Como o uniforme deixou de ser algo de trabalho para ser algo de desejo?
Quando crianças sempre sonhamos com profissões que achamos nos identificar: astronauta, modelo, médico, jornalista, entre tantas outras. Com o passar dos anos vamos chegando em aspirações mais próximas do nosso desejo e personalidade. A partir disso, passamos a sonhar com empresas as quais temos identificação para desenvolver uma carreira sólida. Além de busca pelo desenvolvimento de competência pessoais.
A empresa que todos desejam trabalhar
Uma marca objeto de desejo de profissionais deve ser possuidora de muitas características marcantes. É possível citar como exemplos: oferecer excelentes condições de trabalho; impulsionar seus profissionais para buscar atualização e novos conhecimentos e ter uma boa estrutura. Além de oferecer benefícios aos trabalhadores; contribuir positivamente com a sociedade e ainda desenvolver ações voltadas para a responsabilidade socioambiental.
Dessa forma, se a sua empresa atua com competência nessas frentes deve ser o objeto de desejo de muitos profissionais competentes que buscam um local assim para se desenvolver.
A consolidação de uma marca como objeto de desejo
Mas, como todas essas ações passarão a ser conhecidas pelo grande público? Por meio de estratégias de comunicação é possível alavancar um negócio. É assim que uma marca, representada por cores, nome e filosofia passa a ter reconhecimento do grande público.
Temos muitos exemplos de como isso pode ser feito de forma bem-sucedida. Até as cores da roupa do Papai Noel foram mudadas para vermelho a partir das ações de uma marca referência no assunto: a Coca-Cola.
Por meio dessa consolidação de marca um uniforme passa a ter muito apelo entre o público de profissionais. Afinal, quem não quer fazer parte de uma corporação de destaque?
Leia também: 5 dicas para manter sua equipe de trabalho unida
Uniforme profissional e marketing empresarial
Além das estratégias de marketing digital, uma ação offline muito importante é a uniformização profissional. Esse investimento faz toda a diferença no reconhecimento de marca.
Imagine só: você tem uma empresa local e coloca a sua equipe profissional alinhada para fazer o entendimento ao público. E ainda, até mesmo no horário de almoço ou happy hour seus trabalhadores são vistos pela cidade estampando a sua marca. O que aconte? Há uma promoção do reconhecimento da corporação. Ou seja, tem-se um maior peso ao nome da empresa, isso por ser bem representada por sua equipe.
Dessa forma, uma marca de nome no mercado passa a ter seus uniformes como um objeto de desejo de profissionais. Esse é, inclusive, um termômetro importante para medir a sua popularidade no mercado.
Você também pode querer ler: Marketing pessoal e uniforme profissional: entenda a relação.
Precisa de ajuda para estampar a sua marca?
A escolha de materiais, modelos, bordados e cores faz toda a diferença na hora de estampar uniformes que tenham a cara da empresa. Por isso, conte com a Indústria Serfer no momento de colocar em prática tudo isso. A marca é referência no assunto, sendo a única indústria de uniformes da Zona da Mata Mineira e Campo das Vertentes homologada pela Santista Têxtil.
O nosso DNA é a qualidade. Por isso, muitas grandes marcas já confiaram nesse trabalho de confecção para fazer seus uniformes. É o caso da Ambev, Coca-Cola, Tracbel, Mercedes-Benz, Viação Progresso, Volkswagen, Harley Davidson, Sotreq, Volvo, Unimed, U&M, entre tantas outras. Conheça melhor a Serfer, fábrica e loja de uniformes profissional acessando o nosso catálogo.